Topo

"Homem-Hídrico" pode ser o vilão de "Homem-Aranha: Longe de Casa"

Homem-Hídrico, vilão das histórias do Homem-Aranha - Reprodução
Homem-Hídrico, vilão das histórias do Homem-Aranha Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/08/2018 14h38

Um vídeo do set de "Homem-Aranha: Longe de Casa", postado pelo próprio protagonista, Tom Holland, levou os fãs a especularem sobre a presença de um vilão clássico das HQs no novo filme solo do herói.

O vídeo foi postado por Holland em seu Instagram nesta terça-feira (14), como uma forma de fazer piada com o seu próprio dublê. "Só para deixar bem claro, eu faço todas as minhas cenas de ação, nunca tive um dublê", diz o ator para a câmera, enquanto ao fundo vemos um homem parado com a mesma roupa que ele está usando.

Na sequência, um jato de água empurra para longe o dublê que está filmando o trecho do filme. Com cara de perdido, Holland completa: "Onde ele foi?".

A cena, no entanto, rendeu especulações sobre a possível aparição do Homem-Hídrico, alter-ego vilanesco de Morris Bench nos quadrinhos. Após ser empurrado em um tanque de água bem no momento em que um gerador experimental era testado, Bench descobre que é capaz de transformar o seu próprio corpo em água e controlar qualquer lago, rio ou oceano em suas proximidades.

Embora rumores persistam por meses de que o ator Jake Gyllenhaal foi escalado para "Homem-Aranha: Longe de Casa" como o vilão Mystério, a Marvel não confirmou a notícia até agora. Além disso, o filme pode ter múltiplos vilões menores, como foi o caso de seu predecessor, "De Volta ao Lar", lançado no ano passado.

Com Jon Watts de volta na direção, "Homem-Aranha: Longe de Casa" chega aos cinemas em 4 de julho de 2019.