Topo

Família de Chester Bennington planeja lançar parceria inédita dele com Slash

Chester Bennington gravou faixa com Slash em 2010 - Christopher Polk/Getty Images/AFP
Chester Bennington gravou faixa com Slash em 2010 Imagem: Christopher Polk/Getty Images/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/08/2018 13h00

Já faz mais de um ano que Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, cometeu suicídio aos 41 anos. Os fãs, no entanto, podem em breve ter a oportunidade de ouvir material inédito do cantor, mais especificamente uma canção em parceria com o guitarrista Slash, do Guns N' Roses.

Slash revelou, em entrevista à "Variety", que sua colaboração com Bennington, intitulada "Doctor Alibi", pode ser lançada em breve pela família do cantor. Ele disse que a canção foi gravada originalmente em 2010, para o seu primeiro disco solo.

Slash cita problemas legais com o Linkin Park que travaram o lançamento da colaboração na época. O guitarrista teve que regravar "Doctor  Alibi" com Lemmy  Kilmister, do Motörhead, para o lançamento oficial do disco.

"Musicalmente, é quase a mesma coisa que os fãs ouviram no álbum, com Lemmy nos vocais. Chester foi incrível na gravação, eu realmente gosto muito da nossa versão. Eu dei a cópia para a família, se eles quiserem lançar, ficarei muito feliz", comenta Slash.

O guitarrista ainda destaca a natureza sombria da letra, que define como um presságio da situação psicológica de Bennington. "Eu fui ver o médico/ Ele disse que estou bem doente/ Eu tenho muitos maus hábitos/ E tenho que para com eles logo", canta o ex-Linkin Park em certo trecho.