Topo

"Star Trek: Discovery" escolhe ator para interpretar nova versão de Spock

Ethan Peck será novo Spock na TV - Reprodução
Ethan Peck será novo Spock na TV Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/08/2018 13h57

"Star Trek: Discovery" escolheu o seu Spock. O serviço de streaming CBS All Access, que exibe a série nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (14) que o ator Ethan Peck foi escalado para interpretar a nova versão do clássico personagem, surgido na "Jornada das Estrelas" original.

Peck é mais famoso por encarnar o personagem Patrick Verona na versão para a TV de "10 Coisas que Eu Odeio em Você", que ficou no ar entre 2009 e 2010. Ele também apareceu em filmes como "O Preço do Amanhã" e "O Aprendiz de Feiticeiro", além de episódios de séries como "Madam Secretary".

A protagonista de "Star Trek: Discovery", Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) é irmã adotiva de Spock, mas o personagem não apareceu no primeiro ano da série.

A 2ª temporada deve estrear apenas em 2019. No Brasil, "Discovery" é exibida pela Netflix.

Interpretado por Leonard Nimoy na série original e nos filmes que a sucederam, Spock era o segundo em comando na nave Enterprise, abaixo do Capitão James T. Kirk (William Shatner). O personagem foi reimaginado para os novos filmes de "Star Trek" com o ator Zachary Quinto.

O showrunner de "Discovery", Alex Kurtzman, detalhou a "missão impossível" de encontrar um outro ator para encarnar o vulcano. "Precisávamos de um ator que encarnasse as melhores qualidades de Spock, além de sua lógica: empatia, intuição, compaixão, confusão e aspiração. Ethan Peck mostrou tudo isso em seu teste. Ele tem muita consciência de sua responsabilidade ao assumir esse papel, e quer encarar de frente esse desafio. Estamos animados em dar as boas-vindas a ele na nossa família", comentou.