Topo

Inspirada em obras de Stephen King, "Castle Rock" é renovada para 2ª temporada

Bill Skarsgård em cena de "Castle Rock", que foi renovada para a segunda temporada - Divulgação
Bill Skarsgård em cena de "Castle Rock", que foi renovada para a segunda temporada
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/08/2018 13h17

"Castle Rock", série do Hulu inspirada pelas obras do mestre do terror Stephen King, foi renovada para a segunda temporada. A informação foi dada pelo vice-presidente do serviço de streaming, Craig  Erwich, para a revista "Variety".

"'Castle Rock' é uma ideia profundamente original de dois dos maiores contadores de histórias do mundo", disse Erwich, se referindo não só a King como também ao produtor J.J. Abrams ("Star Wars: O Despertar da Força"). "É uma história centrada em algo que muitas e muitas pessoas ao redor do mundo amam. As nossas expectativas já eram altas, mas a série ultrapassou todas elas".

A produção vai seguir o formato de antologia de séries como "American Horror Story", contando uma história isolada por temporada. O segundo ano ainda não tem previsão de estreia.

A história de "Castle Rock" não adapta nenhuma obra específica de King, preferindo usar referências e personagens soltos de várias obras do autor de "It: A Coisa", "Um Sonho de Liberdade", "O Iluminado", "A Torre Negra" e outros clássicos do terror, para construir uma história original.

Na primeira temporada, que chega ao sexto episódio nesta quarta-feira (15), acompanhamos o advogado Henry Deaver (André Holland) enquanto ele volta para a sua cidade natal de Castle Rock, no interior dos Estados Unidos, a fim de ajudar um rapaz misterioso (Bill Skarsgard) encontrado na prisão local.