PUBLICIDADE
Topo

Ator diz que "Pantera Negra" merece chegar ao Oscar fora da categoria "popular"

Sterling K. Brown, o primeiro atro negro a vencer o Globo de Ouro na categoria melhor ator de série dramática, por "This is Us" - Getty Images
Sterling K. Brown, o primeiro atro negro a vencer o Globo de Ouro na categoria melhor ator de série dramática, por "This is Us" Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentin

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 21h54

Sterling K. Brown falou um pouco sobre o que acha da categoria "popular" do Oscar, anunciada pela Academia na última semana.

Durante evento da Paramount Pictures, o N'Jobu de "Pantera Negra" acredita que o filme da Marvel consegue chegar ao prêmio máximo do cinema por méritos próprios, e não através de uma categoria nova para blockbusters.

"Quando ouvi pela primeira vez essa nova categoria, pensei, 'Qual o critério para ser indicado?'. Se for algo que possa dar mérito e legitimidade, então acredito que seja válido. Mas eu acho que 'Pantera Negra' se sustenta nos próprios méritos, além da popularidade, como uma magnífica obra de arte", disse Brown.

Ele completou. "[Diretor] Ryan Coogler é um artista. O cara acertou nos três filmes até agora, e não vejo ele sendo eliminado do jogo por enquanto. Então independente se for em uma categoria, ou em outra, ou em ambas, o filme pode ser reconhecido".

A academia prometeu nas próximas semanas de dar mais detalhes sobre a categoria "popular". O Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro.

Cena do filme "Pantera Negra" - Reprodução - Reprodução
Cena do filme "Pantera Negra"
Imagem: Reprodução