Após reclamações, YouTube remove comercial assustador de "A Freira"; entenda
O YouTube retirou do ar uma propaganda do filme "A Freira" após receber centenas de reclamações na web, informou o "Deadline".
O comercial veiculado nos Estados Unidos apresentava por poucos segundos o ícone de volume diminuindo e, em seguida, a protagonista do filme aparecia gritando na tela (veja o vídeo abaixo).
Muitas pessoas criticaram a empresa nas redes sociais, tendo um único tuíte mais de 140 mil curtidas. O YouTube admitiu que o vídeo viola os direitos dos usuários por não dar tempo suficiente para avisar sobre o "jump scare" -- o susto fácil -- e retirou a propaganda do ar.
"A Freira" estreia nos cinemas em 6 de setembro.
Veja abaixo o polêmico vídeo:
28 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O que tem gerado reclamações não é o "susto", mas sim o fato de se tratar de um vídeo, que você tem de assistir involuntariamente, e que possui um som estridente. Mas as pessoas chamam tudo de mimimi, não tem o hábito de ler e refletir um texto pelo espectro dos outros. O grito do vídeo pode sim trazer consequências à cardiacos, por exemplo, ou mesmo ocasionar situações embaraçosas. Imagine,, você abre a playlist de uma banda para ouvir no seu trabalho, em certo momento, automaticamente entra um vídeo pegadinha com o gemidão do whatsapp. Nossa, que engraçado né?
Isso é sério mesmo? gente!!! é um filme de terror! o que as pessoas deveriam sentir? alegria? empatia? alegria? dá o play quer quer!! a decisão é das pessoas! Acho que as pessoas hoje em dia só sabem reclamar!!!