Senhas de contas da Netflix e da HBO são descobertas a venda na dark web
Centenas de senhas para contas de serviços de streaming como Netflix, HBO Go, Hulu e outros foram encontradas à venda na "dark web" pela empresa de segurança Irdeto. A informação é da "Variety".
O número exato encontrado pela companhia, que conduz a pesquisa desde abril, é de 854 ofertas de pacotes de informação contendo login e senha de contas pessoais deste tipo de serviço. O preço médio por cada senha é de US$ 8.71, o equivalente a pouco mais de R$ 27.
A pesquisa da Irdeto não garante a legitimidade de todas as senhas vendidas nos sites de leilão da dark web, a sessão "clandestina" da internet, acessada apenas com navegadores e protocolos específicos. A empresa não comprou nenhum dos pacotes oferecidos, mas encontrou comentários de outros usuários afirmando que as senhas funcionavam.
No passado, empresas como a Netflix garantiram que o "tráfico de senhas" não era um problema para a sua base de consumidores. O serviço de streaming também abriu diversas opções de contas distintas, em que usuários pagam valores maiores para poder dividir o acesso com mais pessoas a sua escolha.
O relatório da Irdeto também inclui informações sobre pirataria de streaming - ou seja, sites ilegais onde usuários podem acessar episódios de séries ou filmes diretamente, sem a necessidade de download. Segundo a Irdeto, 74 milhões de pessoas ao redor do mundo acessaram esse tipo de site nos primeiros três meses de 2018.
A empresa recomenda que usuários "fiquem de olho" em qualquer tipo de atividade suspeita em suas contas de streaming ou TV por assinatura, e que mudem de senha regularmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.