Topo

Mais de 400 guitarristas se juntaram para bater um recorde ao som de AC/DC

Guitarristas tentaram bater recorde em Sydney; oficialização deve demorar 6 semanas - Reprodução/Instagram
Guitarristas tentaram bater recorde em Sydney; oficialização deve demorar 6 semanas Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 10h08

Mais de 450 guitarristas se reuniram em um festival para bater um recorde como o maior número de pessoas a tocar uma canção na guitarra elétrica simultaneamente. A trilha sonora escolhida foi AC/DC, algo bem sensato, já que o evento aconteceu em Sydney, Austrália.

De acordo com a "Australian Associated Press", foram exatos 457 guitarristas executando o clássico "Highway to Hell" durante o Sydney Guitar Festival. 

As guitarras foram ligadas a pequenos amplificadores Marshall. "Eram amplificadores pequeninos, mas eles fizeram o som acontecer", disse Tatiana Marchant, porta-voz do festival. 

Foi preciso pagar uma inscrição para registro no festival, o que permitia aos participantes levar o mini-amplificador para casa. 

A banda australiana The Choirboys liderou a execução do clássico do AC/DC.

Segundo a "Australian Associated Press", o recorde anterior é da Índia, quando 368 guitarristas se juntaram para tocar "Knocking On Heaven's Door", de Bob Dylan, regravada pelo Guns N' Roses.

Deve-se levar ao menos seis semanas para que o Guiness, livro dos recordes, oficialize a marca.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão deste texto, "Knocking On Heaven's Door" foi composta por Bob Dylan, não pelo Guns N´ Roses.