PUBLICIDADE
Topo

Ator de "Jurassic World" revela câncer e desiste de papel em série

O ator indiano Irrfan Khan em cena de "Jurassic World" - Reprodução
O ator indiano Irrfan Khan em cena de "Jurassic World" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/08/2018 13h33

O ator Irrfan Khan, mais conhecido pelos papéis em "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" e "As Aventuras de Pi", anunciou que foi diagnosticado com "uma rara forma de câncer" e disse que está passando por tratamento em Londres, no Reino Unido.

Khan precisou desistir do papel em "Gormint", série que estava em produção desde o ano passado pelo serviço de streaming Amazon, por causa da doença. Na série, ele interpretaria um ex-astro de Bollywood que se via subitamente no cargo de ministro da cultura de seu país.

Em declaração oficial publicada pelo "The Hollywood Reporter", Khan lamenta ter que abandonar "um de seus projetos preferidos", e escreve: "Após meses de filmagens, em que estava me divertindo muito, eu descobri minha doença. Com um coração pesado, preciso dizer agora que não vou conseguir cumprir meu compromisso com a série".

A Amazon não deu informações oficiais sobre o destino da série após a saída de Khan. O ator, no entanto, deu a entender que a produção continuará e que ele será substituído: "Estou animado para ver o produto final, e tenho completa fé no time criativo para entregar algo único e inédito para a comédia indiana", diz ele.

Khan, hoje com 51 anos, é um dos astros mais reconhecidos de seu país. No último dia 3 de agosto, lançou a comédia "Karwaan" no mercado indiano, cravando uma das melhores estreias do ano na bilheteria local.