Topo

Youtuber Erika Costell derrota Anitta no Teen Choice Awards 2018

Anitta em "Medicina" - Instagram
Anitta em "Medicina" Imagem: Instagram

Beatriz Amendola*

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

12/08/2018 22h50

Anitta tem uma grande base de fãs nas redes sociais, mas não foi o suficiente para garantir a ela um prêmio no Teen Choice Awards, que aconteceu neste domingo (12) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A brasileira concorria na categoria music web star (estrela da música na web), e acabou derrotada pela youtuber americana Erika Costell. No ano passado, Costell chegou ao ranking das cem mais tocadas da Billboard nos Estados Unidos com "Jerika", música em parceria com seu namorado, o também youtuber Jake Paul.

Cumprindo agenda de shows no Mato Grosso, Anitta não compareceu à premiação.

Desde 2017, a cantora vem investindo na carreira internacional, com singles em inglês e espanhol, como "Is That For Me", "Paradinha" e "Indecente". Em maio, ela já havia sido eleita como estrela das redes sociais no iHeartRadio Awards. Depois, ela saiu vencedora do MTV Miaw , no México, com a música "Downtown", escolhida como hit do ano.

Outras brasileiras no páreo

A ex-MasterChef Valentina Schulz e a youtuber mirim Sophia Santino também figuravam na lista de indicados do Teen Choice.

Elas concorriam na categoria Choice Muser, que premia os destaques do Musical. ly, rede social em que os usuários podem gravar vídeos e escolher uma trilha sonora para acompanhá-los. O prêmio, porém, foi para outra concorrente: a americana Mackenzie Ziegler.

*A repórter viajou a convite da Turner