Topo

Geek

Brasileiros recriam trailers dos filmes de heróis usando imagens antigas

Divulgação
Cena do mashup do trailer de "Guerra Infinita" com cenas vintages Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 04h00

Como seriam os trailers dos filmes de herói se eles fossem feitos com cenas das antigas séries de TV dos anos 1970 ou dos desenhos animados dos anos 1980? Provavelmente eles seriam bem parecidos com os vídeos que os brasileiros do canal do YouTube Darth Blender estão fazendo.

E o resultado do trabalho dessa galera é tão divertido que até o diretor do filme “Aquaman”, James Wan, retuitou um post após assistir a uma montagem do trailer do herói marinho, lançado no mês passado na San Diego Comic-Con. A lenda Stan Lee, criador dos Vingadores, foi outro a ser manifestar no Twitter elogiando a versão animada que o Darth Blender fez do trailer de “Guerra Infinita”.

O canal é tocado por dez pessoas com idades entre 28 e 40 anos que trabalham em agências de publicidade e canais de TV. “Somos todos nerds e começamos o canal como um hobby”, disse o editor e roteirista Fabrício Carvalho.

O canal tem 16 mil inscritos com vídeos que acumulam 6,7 milhões de visualizações. Fabrício explica que eles aproveitam o áudio original do trailer, substituindo as imagens originais por cenas dos programas antigos.

James Wan elogia o trabalho

Entre os vídeos mais famosos, estão uma versão retrô do trailer de “Guerra Infinita”, um mashup do filme “Thor: Ragnarok” com Shrek e uma versão animada do trailer do filme “Venom” com cenas do desenho animado dos anos 1990.

“Com tanta repercussão, nós começamos a nos adiantar nos vídeos. Quando ficamos sabendo que vai sair um trailer de um filme de herói, já começamos a separar as imagens antigas para só jogar o áudio por cima”, explica.

Além dos trailers vintages, o canal também faz mashups curiosas, como a que mistura X-Men e a música “Marquei um X”, da Xuxa, ou a do trailer fictício de “Tropa de Elite 3”, em que o Capitão Nascimento enfrentava Pablo Escobar, de “Narcos”. “Era Wagner Moura contra Wagner Moura”, brincou Fabrício.

Outro vídeo com milhões de visualizações no Facebook é o do mashup imaginando como seria se os personagens de "Star Wars" estivessem em um episódio de "Friends". “Para a gente, o canal sempre foi só diversão”.

Assista alguns vídeos do canal:

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!