Topo

Nicolas Cage se inspirou em Jason, de "Sexta-Feira 13", para papel violento

O ator Nicolas Cage em cena de "Mandy" - Reprodução
O ator Nicolas Cage em cena de "Mandy" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 22h10

Nicolas Cage vem sendo elogiado pela sua atuação em "Mandy", filme dirigido por Panos Cosmatos. Em entrevista ao site "Entertainment Weekly", o ator contou mais detalhes sobre o seu violento personagem.

"Antes de tomar aquela droga sobrenatural, seu estilo é mais feroz. Depois da droga, há uma transformação em que ele vira uma espécie de uma estátua que ganha vida [chamado de 'golem' nos contos antigos populares]. E eu acho que Panos quis exatamente isso, quase um Jason [Voorhees], daquela série de filmes de terror tão populares ['Sexta-feira 13']. Panos e eu decidimos como seria a performance. Quão Jason  eu seria neste momento ou em qual parte eu seria uma estátua. Nós construímos isso juntos".

A trama de "Mandy" apresenta Red (Nicolas Cage), que vai começar uma caçada para vingar o desaparecimento de sua amada. O trailer brutal do filme foi divulgado em julho e traz o astro dos filmes de ação em um mundo perturbador.

"Você acredita que esteja apaixonado... vou mostrar o que é amor", questiona Jeremiah  Sand, papel de Linus Roache ("Vikings"), para Red. Em seguida, Cage aparece todo ensanguentado enquanto se prepara para despedaçar mais uma vítima com um machado.

"Mandy" vem sendo muito elogiado pela crítica internacional e chega aos cinemas em setembro de 2018. Veja abaixo o trailer.