Topo

Diretor diz que rumor de Idris Elba como 007 foi "totalmente inventado"

O ator britânico Idris Elba - Helga Esteb/Shutterstock.com
O ator britânico Idris Elba Imagem: Helga Esteb/Shutterstock.com

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/08/2018 17h20

Representantes do diretor Antoine Fuqua ("O Protetor 2") desmentiram que o ator Idris Elba é o favorito para assumir o papel de James Bond após a saída de Daniel Craig. O rumor nasceu no tabloide britânico "Daily Star". Segundo uma reportagem do veículo, Fuqua teria conversado com a produtora Barbara Broccoli, da franquia "007", que teria apontado Elba como provável novo protagonista da franquia.

Elba é um velho favorito dos fãs de "007" para o papel, mas o agente de Fuqua afirma ao "The Hollywood Reporter" que a reportagem é "totalmente inventada". "Antoine não conversou com Barbara sobre a franquia, eu não sei de onde saiu isso", comentou.

O ator britânico, visto em "Thor: Ragnarok" e "A Torre Negra", se tornaria o sétimo a interpretar 007 nos cinemas. Sean Connery originou o papel em "O Satânico Dr. No" (1962), com Roger Moore assumindo a partir de "Com 007 Viva e Deixe Morrer" (1973). Entre eles, George Lazenby viveu o papel em um único filme ("007 A Serviço Secreto de Sua Majestade", de 1969).

O quarto Bond foi Timothy Dalton, que interpretou o agente secreto a partir de "007 Marcado Para a Morte" (1987), e foi substituído por Pierce Brosnan a partir de "007 Contra Goldeneye" (1995). Craig interpreta o papel desde "007 - Cassino Royale" (2005).

Danny Boyle ("Quem Quer Ser Um Milionário?") vai dirigir o próximo filme de James Bond, ainda com Craig no papel principal. A 25ª aventura do agente no cinema chega ao Brasil no dia 24 de outubro de 2019.

O cineasta americano Antoine Fura  - Getty Images - Getty Images
O cineasta americano Antoine Fuqua
Imagem: Getty Images