Acusado de abuso, diretor de filme com Jessica Chastain pede demissão
O diretor Matthew Newton anunciou que não está mais trabalhando no filme "Eve", que será estrelado por Jessica Chastain. O cineasta australiano se demitiu após pressão on-line por parte dos fãs da atriz, que apontaram várias acusações de abuso e violência doméstica contra ele.
Em declaração oficial, divulgada pelo site "The Wrap", Newton reconhece o "poder e importância" dos protestos. "Estou profundamente ciente de que tenho uma responsabilidade de liderar no campo em que falhei no passado", escreve. "Eu nunca poderei desfazer o mal que fiz para as pessoas que amei, e carrego essa vergonha comigo todos os dias."
"Nos últimos oito anos, tenho trabalhado extensivamente com profissionais de saúde mental para me ajudar a superar o vício, a depressão e outros problemas", comenta. "Nos últimos seis anos, tenho vivido uma vida quieta e sóbria. Tudo o que posso fazer agora é tentar ser um exemplo vivo de contrição e contribuir com a energia positiva da nossa indústria."
Newton confessou ter agredido a ex-namorada, Brooke Satchwell em 2007. Sua sentença, no entanto, foi revogada quando um psiquiatra testemunhou dizendo que o cineasta sofria de depressão e dificilmente voltaria a ser violento. Desde então, Newton foi acusado de assédio sexual e abuso por várias outras mulheres, incluindo outra namorada, Rachael Taylor.
Jessica Chastain foi anunciada como a estrela de "Eve", descrito como um drama de ação, na semana passada. Não há confirmação do estúdio se o filme, que também tem roteiro assinado por Newton, continuará em produção com outro diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.