Topo

"Star Wars": Estudo revela filmes que jovens incluiriam em cápsula do tempo

John Boyega e Daisy Ridley em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) - Divulgação
John Boyega e Daisy Ridley em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/08/2018 09h14

O site da Shutterfly, uma empresa de fotografia digital, conduziu uma pesquisa bem curiosa com os seus clientes, angariando mais de 1.000 votos para saber quais filmes dos anos 2010 as pessoas, e especialmente os jovens da geração chamada "millennials" (abaixo de 35 anos), preservariam para a posteridade em uma cápsula do tempo.

Na votação geral, "Star Wars: O Despertar da Força" levou a melhor, sendo escolhido por 34.8% das pessoas. Curiosamente, quando conta-se apenas o voto dos "millennials", o filme de J.J. Abrams que trouxe a saga intergalática de volta aos cinemas perde para o terror "Corra!", a escolha principal desses jovens, com 39% dos votos.

"Pantera Negra" também está no ranking, representando uma curiosa divisão entre gerações: para os jovens de até 24 anos, é uma das escolhas mais populares, com 34% dos votos; para os senhores e senhoras de mais 65, aparece lá embaixo no ranking, com apenas 16%.

O restante da votação ainda elegeu "Frozen: Uma Aventura Congelante", "Mulher-Maravilha", "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II" e "La La Land: Cantando Estações". Até "Spotlight: Segredos Revelados" e "The Post: A Guerra Secreta" entraram na cápsula do tempo, ainda que nas últimas vagas possíveis, com apenas 8% dos votos gerais.