Topo

Ruby Rose se emociona na TV ao falar por que ser a Batwoman é tão importante

Ruby Rose, foi também a Stella da série "Orange Is The New Black" - Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
Ruby Rose, foi também a Stella da série "Orange Is The New Black" Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 09h00

Recém-anunciada para o papel de Batwoman em uma nova série, Ruby Rose quase foi às lágrimas quando falou da sua conquista nesta quarta-feira, em entrevista ao talk show de Jimmy Fallon. Além disso, contou que sua mãe criava morcegos na infância.

Ela foi convidada para falar da estreia nos cinemas de "Megatubarão", mas o tema Batwoman roubou a cena. Ela contou que recebeu a notícia uma hora antes da estreia do longa, e que teve de segurar as lágrimas no evento. "Eu estava tão emocionada, que eu pulei todos com quem tinha que falar, porque eu iria começar a chorar, como estou quase fazendo agora."

"Mal tive tempo de pensar nisso, eu soube ontem que passei no teste para ser a Batwoman. É um divisor de águas. Eu sinto que a razão para eu me emocionar tanto é porque eu cresci vendo TV e nunca havia alguém com quem me identificar, ainda mais uma super-heroína", relembrou ela.

Rose explica que sempre se viu como uma atriz que precisava "ser a pessoa que eu precisava quando era mais jovem", e que esse papel é uma chance perfeita para isso.

Fallon brincou que será melhor ver crianças no Halloween vestidas como Batwoman do que o papel anterior, como presidiário com o uniforme laranja de "Orange is the New Black"."As crianças vão poder ver e se identificar, é uma ótima oportunidade", concluiu Rose.

Morcegos de estimação

O papo ficou mais engraçado quando a atriz contou que sua mãe tem uma tatuagem de morcego, porque ela criava alguns desses bichinhos como se fossem de estimação. "Pois é, ela cuidava desses morcegos bebês, ajudava-os a sobreviver, mas depois eles não tinham para onde ir, porque cresceram dentro de uma casa e ficavam cagando na casa toda", riu ela.

Rose contou que isso a inspirou a fazer suas primeiras asinhas, imitando morcegos. "A gente não tinha dinheiro, então eu fazia meus brinquedos. Uma vez, construiu umas asas de papelão, e eu dormia com elas, corria com elas, pulava de lugares altos para minha mãe me pegar. E agora eu vou ter asas que não serão de papelão!".

Veja a participação dela no programa de Jimmy Fallon (em inglês):