Topo

Novo "Nasce uma Estrela" terá imagens de shows reais e vocal de Lady Gaga

Imagem do novo "Nasce uma Estrela" - Clay Enos/Warner Bros
Imagem do novo "Nasce uma Estrela" Imagem: Clay Enos/Warner Bros

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/08/2018 16h32

"Entertainment Weekly" revelou novos detalhes do musical "Nasce uma Estrela", com Lady Gaga e Bradley Cooper nos papéis principais. Segundo a revista, o filme tem cenas filmadas em festivais reais como Coachella e Glastonbury e até uma sequência tomada nos estúdios do "Saturday Night Live", popular programa humorístico americano.

Foi a própria Gaga que insistiu que as performances fossem filmadas em shows reais. "Eu disse para Bradley que ia tocar em Coachella, e que podíamos filmar cenas lá, mas ele me perguntou: 'Como você vai fazer isso?'. Quando eu penso no meu show em Coachella, percebo que me apresentei mais como Ally [personagem do musical] do que como eu mesma", conta a popstar.

"A verdade é que fizemos o filme com um orçamento muito pequeno para tudo o que acontece nele", brinca Cooper, que também dirige a produção. "Foi incrível que ela conseguiu esse passe livre em Coachella para que filmássemos várias cenas, inclusive o show. Foi a primeira vez que eu cantei com ela no palco, o que foi espetacular".

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" - Divulgação - Divulgação
Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela"
Imagem: Divulgação

A performance no estúdio do "Saturday Night Live" foi outro momento marcante das filmagens. A cena marca o momento em que Ally percebe que está começando a se tornar uma estrela. "Eu queria fazer uma cena que simbolizasse a ascensão dela, sem ser uma montagem preguiçosa", brinca Cooper. "Eu perguntei para Lorne Michaels [produtor do programa] se poderíamos fazer lá, porque cantar no 'Saturday Night Live' é um marco para qualquer artista. Usamos toda a equipe do programa, as câmeras. Foi incrível".

Gaga ainda aumenta a expectativa dos fãs ao revelar que todos os vocais do filme foram feitos ao vivo no set, ao invés de gravados em estúdio e dublados durante as cenas. "É a coisa que eu mais odeio no mundo: em um musical, alguém abre a boca para cantar e essa voz perfeita sai do nada, eu odeio perceber que eles estão dublando", diz ela.

Embora não seja uma estratégia inédita ("Os Miseráveis" famosamente fez a mesma coisa), "Nasce uma Estrela" é sem dúvida a exceção em meio aos musicais modernos, como "Mamma Mia!" e "La La Land". A estreia ficou para 1º de novembro no Brasil.

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação