Topo

Michael Moore mira críticas em Trump no trailer de novo documentário

O cineasta Michael Moore, que lança o documentário "Fahrenheit 11/9" em setembro - Xinhua/ZUMAPRESS
O cineasta Michael Moore, que lança o documentário "Fahrenheit 11/9" em setembro Imagem: Xinhua/ZUMAPRESS

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/08/2018 11h56

Sempre polêmico, o documentarista Michael Moore lançou nesta quinta-feira (9) o trailer de seu novo filme, "Fahrenheit 11/9". O título faz referência à data em que Trump venceu a eleição americana, 9 de novembro de 2016 (em inglês, as datas são grafadas com o mês antes do dia), e também a outro documentário de Moore, "Fahrenheit 11 de setembro" (2004), em que ele criticava a administração George W. Bush e sua reação aos atentados de 2001.

Com o estilo franco de sempre, Moore mira suas críticas no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e nos escândalos de sua administração.

Em "Fahrenheit 11/9", Moore foca na investigação sendo conduzida contra Trump em seu próprio Departamento de Justiça. Atualmente, o presidente é acusado de conspirar com autoridades russas para derrotar Hillary Clinton nas eleições de 2016, além de tentar obstruir a justiça quando a investigação estava para começar.

"Fahrenheit 11/9" chega aos cinemas norte-americanos em 21 de setembro. A data foi escolhida para que os efeitos do filme sejam sentidos na eleição que ocorrerá no país em novembro, quando os norte-americanos vão eleger novos congressistas e senadores.