Topo

Filme inspirado em fanfic do One Direction estreará no Brasil em 2019

Imagem do longa "After" - Divulgação
Imagem do longa "After" Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 17h18

O filme da fanfic "After", inspirada no grupo inglês One Direction, já tem previsão de estreia no Brasil. Baseado na série de livros da autora Anna Todd, o longa estreará por aqui em 2019, confirmou nesta quinta (9) a distribuidora Diamond Films Brasil, que também divulgou uma nova foto da produção (veja acima).

Com o título de "After" também na versão em português, o filme acompanhará Hardin Scott, personagem baseado no cantor Harry Styles. Os protagonistas serão Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin, que participou de filmes da série Harry Potter.

Publicada inicialmente em 2013 no app de compartilhamento de histórias Wattpad, a trama virou uma lucrativa série de seis livros que já vendeu cerca de 15 milhões de cópias no mundo, traduzida para mais de 30 idiomas, e já rendeu dois spin-offs, "Nothing More" e "Nothing Less".

Voltado aos gênero "new adult", "After" foi lançada no Reino Unido em outubro de 2014, pela Gallery Book. No Brasil, chegou em 2015 via editora Paralela, selo da Companhia das Letras. Estima-se que os livros já tenham ultrapassado a marca de 1,5 bilhão de leituras on-line no mundo.