Topo

Filha confirma que Margot Kidder, intérprete de Lois Lane, cometeu suicídio

Margot Kidder -
Margot Kidder

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 21h16

Maggie McGuane, filha de Margot Kidder, confirmou à AP nesta quarta-feira (8) que sua mãe cometeu suicídio.

A atriz, famosa por interpretar Lois Lane nos anos 70 e 80, foi achada morta em sua casa em Livingstone, no Estado de Montana, no dia 13 de maio. Ela tinha 69 anos. 

Segundo o laudo oficial, a causa da morte foi "overdose de álcool e drogas". 

À agência, a filha de Margot Kidder se disse aliviada por poder revelar a verdade sobre a morte de sua mãe ao público. Ela e a família já sabiam que as drogas e álcool tinham tirado a vida da atriz.

Maggie McGuane acredita que é importante "ser franco e honesto sobre o suicídio" e que nem ela e nem a família se envergonham de divulgar agora o resultado do laudo médico oficial.

Leia também

Margot Kidder foi diagnosticada com transtorno bipolar e sofreu um colapso nervoso em público em 1996, após enfrentar vários contratempos de carreira no início dos anos 1990, incluindo um acidente de carro que a deixou paralisada por dois anos.

A atriz interpretou Lois Lane no clássico "Superman - O Filme" de 1978, ao lado de Christopher Reeve, e ainda esteve em três sequências da saga: "Superman II - A Aventura Continua" (1980), "Superman III" (1983) e "Superman IV - Em Busca da Paz" (1987).