Topo

Fã que fez desenho de Simaria chora e diz que não vai mais a shows

A mineira Priscila Souza diz que nunca estudou desenho e faz tudo à mão livre - Arquivo pessoal
A mineira Priscila Souza diz que nunca estudou desenho e faz tudo à mão livre Imagem: Arquivo pessoal

Renata Nogueira*

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 04h00

Quando a fã Priscila Souza comprou um ingresso para assistir ao seu primeiro show de Simone e Simaria, ela não imaginava que viraria chacota na internet dias depois. A jovem de 19 anos é a autora do desenho da dupla que viralizou nas redes sociais depois de ser divulgado na função Stories do Instagram de Carlinhos Maia, que tem a segunda maior audiência do mundo na ferramenta. No vídeo, o humorista brasileiro faz piadas sobre o desenho ao lado de Simaria, que apenas ri.

Em entrevista ao UOL por telefone, a mineira que desenha apenas por hobby diz estar decepcionada com Simaria, e muito chateada com os comentários sobre o desenho que tem visto na internet. "Fiz o desenho e ninguém é obrigado a gostar, mas ela não precisava ter reagido daquele jeito. Se não gostou, não precisava gravar e ficar expondo para depois eu ficar sendo humilhada na internet", explicou a jovem sobre as risadas de Simaria após comentários negativos de Carlinhos Maia.

Desenho - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Desenho que a jovem mineira Priscila Souza fez em homenagem a Simone e Simaria
Imagem: Arquivo pessoal

"Chorei muito, fiquei muito triste quando percebi que estavam debochando. Levou um tempinho para a minha ficha cair. Aí resolvi postar aquela mensagem no Instagram", explica. Na mensagem, ela pediu "empatia" à coleguinha. Também procurada pelo UOL, Simaria preferiu não comentar o caso.

"Crítica é uma coisa, mas eles reagiram com deboche. Se ela tivesse falado que gostou, mas que eu posso melhorar, eu ia aceitar numa boa. Mas ela só debochou", ressalta. "Eu não vou ficar mais boba por elas. As músicas eu gosto, não tem nada a ver. Mas ficar boba por elas acabou agora. Estou muito decepcionada. Por enquanto não vou mais seguir nem ir para shows", garante.

Priscila conta que postou a imagem em sua conta pessoal do Instagram, e apagou cerca de duas horas depois por ela também não ter gostado muito do resultado. A menina diz não saber exatamente como sua arte foi parar na mão de Carlinhos Maia, mas desconfia que tenha partido de algum fã-clube.

Leia também:

"Eu marquei elas, coloquei hashtags e também marquei alguns fã-clubes. Já o Carlinhos Maia eu nunca nem tinha ouvido falar". Quem a alertou sobre o vídeo foi uma amiga que seguia o influenciador digital. "Eu vi na hora, mas ele também apagou logo depois", conta Priscila.

Moradora de Prados (MG) ela viajou cerca de 33 km até Lagoa Dourada e pagou R$ 50 para ver o show apenas com Simone na última sexta-feira (3). “Eu gostei muito, a Simone estava muito simpática. Eu era doida para ir a um show delas. Gosto muito das músicas.” Foi justamente por causa da boa impressão com o show que Priscila resolveu homenagear a dupla com um desenho.

Jorge e Mateus - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Jorge e Mateus também foram homenageados por Priscila Souza, que desenhou Simone e Simaria
Imagem: Arquivo pessoal

Simone e Simaria não é a primeira dupla homenageada pela garota, que trabalha em uma fábrica de calçados e desenha nas horas livres. Ela diz que mantém uma pasta com suas artes e que já fez vários desenhos de Jorge e Mateus, de quem também é fã. “Eu desenho só olhando. Desenho há muito tempo porque gosto. Nunca fiz curso, não faço nada profissional. Desenhei como uma forma de carinho", explica.

Ela, que cogitou nunca mais desenhar depois da situação desagradável, admite que vai manter o desenho das coleguinhas guardado em sua pasta e deve voltar a praticar em breve. "Talvez mais pra frente eu desenhe de novo. Isso não pode me abater."

*colaborou Felipe Branco Cruz