Topo

Drake se torna primeiro artista a ultrapassar 50 bilhões de streams

O rapper canadense Drake, imã de recordes - Getty Images
O rapper canadense Drake, imã de recordes Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/08/2018 16h27

Drake acaba de bater mais um recorde para o mercado de streaming musical. Segundo a revista "Billboard", o rapper se tornou o primeiro artista da história a ultrapassar 50 bilhões de reproduções nas plataformas de streaming.

Nesta segunda-feira (6), o disco mais recente do canadense, "Scorpion", já havia se tornado o primeiro álbum a ultrapassar 1 bilhão de reproduções em menos de uma semana.

O rapper também quebrou recordes de maior quantidade de reproduções diárias no Spotify e na Apple Music, dois dos maiores serviços de streaming de música do mundo.

O lançamento de "Scorpion" consolidou Drake como um dos artistas mais bem-sucedidos da atualidade. O álbum domina há cinco semanas a Billboard 200, ranking de vendas de álbuns norte-americano, e o single "In My Feelings" está pela quarta vez no topo da Billboard Hot 100.

Na última sexta (3), ele liberou o vídeo para "In My Feelings", trazendo participações especiais como Will Smith e o elenco mirim da série "Stranger Things". O clipe já foi visto mais de 49 milhões de vezes no YouTube.