Topo

Diretor explica por que "Aquaman" não contará com o resto da Liga da Justiça

Aquaman não terá outros heróis da DC - Reprodução/EW
Aquaman não terá outros heróis da DC Imagem: Reprodução/EW

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/08/2018 12h56

O diretor James Wan explicou à "Entertainment Weekly" porque não quis incluir os outros heróis da Liga da Justiça no filme solo do "Aquaman", mesmo que as participações especiais pudessem dar mais uma razão para os fãs conferirem a aventura nos cinemas.

"Eu queria que essa história fosse sobre o mundo de Aquaman, não queria me preocupar com o que os outros personagens estavam fazendo em seus filmes e como isso iria nos afetar", diz o diretor. "Eu achei que a forma mais simples de fazer isso era manter o filme limpo - essa é a história de Aquaman".

Wan, conhecido por dirigir filmes das franquias "Invocação do Mal" e "Velozes e Furiosos", exigiu certo grau de independência ao assumir o filme solo do herói interpretado por Jason Momoa.

"Eu disse [ao pessoal da Warner/DC] que eu respeitava o fato do meu filme ser parte de um universo maior, mas que no fim do dia eu tinha que contar a história que queria contar, desenvolver o personagem como eu gostaria", comenta. "Eles foram super tranquilos quanto a isso... Meu filme é uma jornada clássica de herói. É como 'A Espada Era a Lei', como uma história de Rei Arthur".

"Aquaman" chega aos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.