Topo

Vilão do Batman, Máscara Negra vai aparecer no filme "Aves de Rapina", da DC

Máscara Negra, personagem das HQs do Batman - Reprodução
Máscara Negra, personagem das HQs do Batman Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/08/2018 10h51

O vilão Máscara Negra, um dos maiores adversários do Batman nos quadrinhos da DC, fará sua estreia no cinema enfrentando as "Aves de Rapina", estrelas de um dos próximos filmes da editora. A informação é do "The Wrap".

Criado por Doug Moench e Tom Mandrake em 1985, o Máscara Negra já foi um dos melhores amigos de Bruce Wayne, o Batman. Herdeiro de uma empresa de cosméticos de Gotham, ele quase foi à falência após a morte de seus pais, e teve o rosto desfigurado por uma nova linha de produtos que pretendia lançar. Wayne resgata o amigo comprando sua empresa, mas ele se torna amargurado e, usando uma máscara construída da madeira do mausoléu de seus pais, assume a identidade vilanesca, se tornando um dos chefões do crime de Gotham.

O time principal de "Aves de Rapina" será formado por  Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya, Cassandra Cain (Batgirl) e Arlequina. Margot Robbie vai reprisar o papel de Arlequina após assumi-lo em "Esquadrão Suicida", assim como produzir o longa-metragem.

Cathy Yan ("Dead Pigs") vai dirigir a partir de roteiro de Christina Hodson ("Bumblebee"). A data de estreia de "Aves de Rapina" ainda não foi definida.