Recém-restaurada, escultura do século 12 é pichada com pintura do Kiss
Uma escultura do século 12 foi pichada com uma inscrição com o logo da banda Kiss e a pintura usada por um dos integrantes. As autoridades espanholas qualificaram como uma "barbaridade e um atentado à cultura" o que encontraram em Santiago de Compostela.
De acordo com a CNN, a figura que fica do lado de fora da catedral da cidade é declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A pintura - que imita a usada antigamente pelo baterista Peter Criss e hoje por Eric Singer - foi notada na segunda-feira (6), apenas uma semana depois da apresentação da nova fachada do Pórtico de la Gloria, que ficou cinco anos em restauração.
O vandalismo foi encarado com horror pelas autoridades. O Twitter da polícia local divulgou comunicado falando em "uma falta absoluta de respeito ao civismo" e lembrando que o que foi feito é um delito. As autoridades também pedem pistas que possam ajudar a descobrir quem cometeu o ato.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.