Topo

Mark Hamill pede que estrela de Trump seja dada a Carrie Fisher

Mark Hamill dá beijo na testa de Carrie Fisher - Reprodução/Twitter
Mark Hamill dá beijo na testa de Carrie Fisher Imagem: Reprodução/Twitter

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 08h57

A estrela de Donald Trump foi vandalizada, e o resultado disso ainda é sentido. Entre protestos e brigas entre defensores e críticos do presidente dos EUA na Calçada da Fama, o ator Mark Hamill sugeriu que a homenagem mude de figura. Ele quer que Carrie Fisher ocupe o lugar de Trump.

Em seu Twitter, em resposta a uma matéria sobre a votação para a retirada da estrela, o astro pediu: "Que tal trocar por alguém que realmente mereceu uma estrela? Tipo Carrie Fisher."

Na segunda-feira (6), o conselho municipal de West Hollywood votou por unanimidade uma resolução pedindo para a Câmara de Comércio e o conselho municipal de Los Angeles retirarem permanentemente a homenagem a Trump.

De acordo com a CNN, esta votação é simbólica, já que West Hollywood não tem jurisdição sobre a Calçada da Fama. 

"Não passamos essa revolução por ele ser republicano ou democrata. Ganhar uma estrela é uma honra. Quando alguém ataca minorias, imigrantes, muçulmanos, pessoas com deficiência ou mulheres, essa honra não mais existe", disse John Duran, prefeito de West Hollywood.

A política de Trump e suas ações na presidência foram citados como motivo para remover a homenagem, assim como evitar novos vandalismos.

A Câmara de Comércio de Hollywood, que tem jurisdição sobre o local, explicou: "Quando recebermos essa resolução, nosso comitê executivo o levará em consideração em um próximo encontro. Por enquanto, não há planos de remover qualquer estrela da Calçada da Fama", afirmou o presidente da câmara, Leron Gubler.

A estrela foi inaugurada em 2007, mas já foi alvo de vandalismo muitas vezes e foi destruída em duas oportunidades. 

Carrie Fisher e Mark Hamill aparecerão em "Star Wars 9", que chega aos cinemas em dezembro de 2019. A atriz, que morreu em 2016, ainda tem cenas inéditas, que serão usadas no novo longa.