PUBLICIDADE
Topo

Gal Gadot apóia garoto que quis usar mochila da Mulher-Maravilha na escola

Gal Gadot na pele da Mulher-Maravilha - Reprodução
Gal Gadot na pele da Mulher-Maravilha Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/08/2018 11h06

A atriz Gal Gadot, atual intérprete da Mulher-Maravilha nos cinemas, usou o Twitter para mostrar o seu apoio a um garoto de cinco anos da Flórida, nos Estados Unidos, que escolheu uma mochila da heroína para o seu primeiro dia de escola. O modelo escolhido pelo pequeno Isaac ainda contava com a clássica coroa da personagem.

"Acabei de ler esse artigo sobre a quebra de estereótipos de gênero escrito por Katie Alicea", disse a atriz, mostrando a manchete de uma matéria do site "Romper" em que a jornalista expressava sua preocupação sobre a forma como o seu filho seria tratado na escola. "Esse é um tópico tão importante, e eu acredito tanto nele. Eu espero que Isaac possa usar sua coroa e sua mochila orgulhosamente na escola. #GarotoMaravilha".

No artigo de Alicea, ela explica que deixou o filho escolher qualquer modelo de mochila quando chegou a hora de fazer as compras para a volta às aulas. "Quando ele escolheu a mochila da Mulher-Maravilha, minha primeira resposta foi: 'Você tem certeza?'. Ele disse: 'Sim, olhei para todas elas, e adoro super-heróis. Essa é a minha favorita!'", escreve.

"Eu perguntei se ele tinha certeza não porque a mochila me incomodava, mas porque imaginei que Isaac enfrentaria brincadeiras de mau gosto na escola, e ele precisa fazer amigos", continua. "A verdade é que, se eu começar a me preocupar com o que o mundo pensa, Isaac também vai, e eu não quero isso".

Gal Gadot vai retornar ao papel da heroína da DC com "Mulher-Maravilha 1984", continuação marcada para estreia em 31 de outubro de 2019.