PUBLICIDADE
Topo

Discovery passa ex-Nsync para trás e compra casa de "A Família Sol-Lá-Si-Dó"

Casa da sitcom "A Família Sol-Lá-Si-Dó" - Reprodução/Carswell and partners
Casa da sitcom "A Família Sol-Lá-Si-Dó" Imagem: Reprodução/Carswell and partners

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 12h14

A casa da série “A Família Sol-Lá-Si-Dó” ganhará uma nova vida nas telinhas – mas não do jeito que você está pensando. A propriedade foi comprada pelo canal americano HGTV, pertencente à Discovery, que passou para trás o ex-Nsync Lance Bass em uma disputa comercial.

A aquisição da casa foi anunciada pela CEO da Discovery, David Zaslav, nesta terça-feira (7), de acordo com o site Deadline.

“Um dos nossos projetos para o HGTV vai ser direcionado aos fãs de ‘A Família Sol-Lá-Si-Dó’”, afirmou o executivo em reunião com investidores. “Estou animado em compartilhar que o HGTV foi o comprador e vai devolver a casa a sua glória dos anos 1970, do jeito que só o HGTV consegue. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses, mas vamos usar todos os recursos para contar as histórias desta parte tão amada da história da TV americana”.

O HGTV é responsável por vários programas de renovação de imóveis, como o “Irmãos à Obra”, que no Brasil é exibido pelo Discovery Home & Health.

Disputa com ex-NSync

A casa de “A Família Sol-Lá-Si-Dó”, uma das mais famosas da TV americana, fica na Califórnia. Com três quartos e três banheiros em um espaço de 230 metros quadrados, ela foi colocada à venda há algumas semanas atrás, pelo valor de US$ 1,88 milhões. Não se sabe, porém, por quanto ela foi comprada.

Um dos interessados era o cantor Lance Bass. No último dia 3, ele publicou em seu Twitter que havia conseguido adquirido o imóvel. Dois dias depois, porém, ele lamentou que sua oferta – em suas palavras “bem acima do valor pedido” – havia sido superada pela de um estúdio de Hollywood, que na ocasião ainda não havia
veio após o prazo final sido nomeado.

“Como posso competir com uma entidade bilionária?”, questionou. “Eu acredito que fui usado para aumentar o preço da casa, quando se sabia bem que esta empresa pretendia fazer uma oferta, e não é uma sensação boa. Me sinto usado, mas principalmente estou magoado e triste com este desfecho altamente questionável. Eu só espero que a casa não seja demolida”.

Segundo Bass, que a oferta do referido estúdio estabelecido para os lances.  Ele considerou oferecer mais dinheiro pela casa, mas foi desencorajado pelos agentes imobiliários, que teriam dito a ele que o novo comprador “ia cobrir qualquer oferta com recursos ilimitados”.

Criada por Sherwood Schwartz, “A Família Sol-Lá-Si-Dó” era um sitcom que girava em torno de uma família que tinha seis filhos. Nos Estados Unidos, ela ficou no ar de 1969 a 1974.