Topo

Trilha do novo filme de Spike Lee contará com canção inédita de Prince

Prince em cena de "Purple Rain" - Reprodução
Prince em cena de "Purple Rain" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/08/2018 10h41

Uma canção inédita de Prince fará parte da trilha sonora de "Infiltrado na Klan", o novo filme do diretor Spike Lee. O próprio cineasta confirmou, em entrevista à "Rolling Stone", que a faixa chamada "Mary Don't You Weep" vai tocar nos créditos finais do longa.

"Eu sabia que precisávamos de uma canção para os créditos", conta Lee. "Eu sou muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify, então o convidei para uma exibição particular do filme. Depois, ele mesmo me disse: 'Spike, eu tenho uma música para você'".

Segundo Lee, Prince gravou a canção ainda nos anos 1980, em uma fita cassete. O músico morreu em abril de 2016, sem nunca tê-la lançado oficialmente.

"Eu acredito que Prince queria que eu usasse essa música. Essa fita cassete estava enfiada nos fundos dos cofres de Prince em Paisley Park, e é encontrada justamente agora. Isso não é um acidente", brinca o cineasta.

Em "Infiltrado na Klan", acompanhamos a história real de um detetive negro (John David Washington) que se infiltra na Ku Klux Klan, uma organização racista norte-americana, no meio dos anos 70. O longa estreia em 22 de novembro no Brasil.