Topo

Séries de "Monstros S.A." e "High School Musical" estão a caminho na Disney

Cena do filme "Monstros S.A." (2001), de Pete Docter - Reprodução
Cena do filme "Monstros S.A." (2001), de Pete Docter Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/08/2018 17h52

Séries inspiradas em "Monstros S.A." e "High School Musical" estão entre os projetos em desenvolvimento na Disney, para lançamento exclusivo no vindouro serviço de streaming da gigante do entretenimento, que deve estrear em 2019. A informação é do "New York Times".

Outras produções a caminho também são baseadas em histórias familiares. Um remake de "Três Solteirões e Um Bebê" (1987) em formato de longa-metragem está na lista, assim como uma nova versão de "Dom Quixote" com roteiro e direção de Billy Ray ("Capitão Phillips", "Jogos Vorazes").

Entre os projetos confirmados anteriormente para o serviço de streaming da Disney, o destaque fica para versões com atores para "A Dama e o Vagabundo" e "A Espada Era a Lei", dois clássicos de animação do estúdio. "Noelle", uma comédia em que Anna Kendrick interpreta a filha do Papai Noel, também está em estágios avançados de produção.

Títulos originais ou baseados em propriedades menos conhecidas incluem: "Togo", uma aventura de época sobre um cachorro puxador de trenós; "The Paper Magician", baseado no livro de Charlie N. Holmberg sobre uma jovem enfrentando o mal em sua escola de magia; e "Stargirl", adaptado do livro de Jerry Spinelli sobre uma garota excêntrica abalando as estruturas de uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos.

Uma data oficial para o lançamento do serviço de streaming não foi revelada pela Disney.