Topo

Série "Homeland" chegará ao fim em 2019 após oitava temporada

Claire Danes em "Homeland" - Reprodução
Claire Danes em "Homeland" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 20h31

A série "Homeland" chegará ao fim após o fim sua oitava temporada, que deve estrear em julho de 2019. O anúncio feito nesta segunda (6) pelo presidente do canal a cabo Showtime, David Nevins, durante um evento da Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos.

Segundo o executivo, as conversas sobre o encerramento já vinham acontecendo desde a última temporada e o fim da série não deve ser tratado como um "cancelamento", mas como uma consequência natural dos acontecimentos da história.

O anúncio não chega a ser surpresa, já que a própria atriz Claire Danes já havia afirmado entrevista ao radialista Howard Stein que a série terminaria após seu oitavo ciclo.

Baseada na israelense "Prisioneiros de Guerra", "Homeland" acompanha a personagem Carrie Mathison (Claire Danes), uma oficial de operações da CIA que investiga casos de espionagem e terrorismo.

No ar desde 2011, a atração já teve em seu elenco Damian Lewis ("Billions") e a atriz brasileira Morena Baccarin. Ambos saíram de cena após a terceira temporada. 

No Brasil, a série estreou em 2012 pelo canal por assinatura FX  e, hoje, é exibida pelo Fox Premium. Em 2014, a produção chegou a ir ao ar na TV aberta, pela Globo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do afirmado pela primeira versão do texto, Damian Lewis, Rupert Friend, David Harewood e a brasileira Morena Baccarin não fazem mais parte do elenco de "Homeland". O erro foi corrigido.