PUBLICIDADE
Topo

Robert Redford anuncia aposentadoria como ator: "Vou seguir adiante"

Robert Redford e o desafio de atuar sozinho em "Até o Fim" - Divulgação
Robert Redford e o desafio de atuar sozinho em "Até o Fim" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 07h36

Só mais um trabalho, e o ator Robert Redford se aposentará das atuações. O anúncio foi feito por ele à "Entertainment Weekly", para quem ele disse que, após finalizar sua próxima produção, "The Old  Man & The Gun", será hora de se retirar e ir curtir a vida.

"Nunca diga nunca, mas eu concluí que esse é o fim para mim em termos de atuação e vou seguir adiante para me aposentar, pois estou fazendo isso desde que tenho 21 anos", afirmou o veterano, de 81 anos. "Bem, já é o bastante."

Ele se mostrou animado com o último trabalho que tem pela frente. "Por que não ir embora com algo pra cima e positivo?", questionou.

Segundo Redford, a trama o levou a pensar na aposentadoria. No filme, dirigido por David Lowery, Redford será Forrest Tucker, um criminoso conhecido por assaltar bancos e que está prestes a deixar a cadeia. A história é baseada em fatos reais.

"Para mim, é um personagem maravilhoso nesse ponto da minha vida. Ele roubou 17 bancos, foi pego 17 vezes e foi preso 17 vezes. Mas também escapou 17 vezes! Acho que ele gostava de ser pego para fazer o que gostava mais: escapar."

Redford deixou em aberto a possibilidade de trabalhar em mais filmes como diretor após parar de atuar. "Vamos ver."

Redford começou a atuar no começo dos anos 1960 e ficou famoso por filmes como "Entre Dois Amores", "Golpe de Mestre", e "Todos os Homens do Presidente", entre tantos outros. Ele ganhou o Oscar de melhor direção com "Gente como a Gente", de 1980.

"The Old Man & The Gun" também conta com Danny Glover, Tom Waits, Casey Affleck e mais, e deve estrear no fim de setembro.