PUBLICIDADE
Topo

Ian McKellen machuca a perna e tem melhor reação ao perder apresentação

Ian McKellen como Rei Lear no teatro - Reprodução/Twitter
Ian McKellen como Rei Lear no teatro Imagem: Reprodução/Twitter

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 18h26

Ele pode ser Gandalf e Magneto, mas também é gente como a gente. O veterano ator britânico Ian McKellen, de 79 anos, machucou uma das pernas ao pegar o metrô neste sábado (4) para ir ao teatro onde interpreta o Rei Lear, na peça de Shakespeare. E, mesmo sem poder atuar, ele não deixou o público na mão.

Por cerca de uma hora e meia, McKellen conversou com o público que lotou o teatro em Londres. Ele falou sobre como se tornou ator, deu dicas de atuação e, é claro, encarnou Gandalf. No fim, foi ovacionado pelo público.

Neste domingo (5), McKellen foi às redes sociais explicar o que aconteceu. "Eu saí em cima da hora para a matinê de ontem de Rei Lear. Na estação de metrô eu subi os 45 degraus para pegar o metrô. Na plataforma, eu saltei para o trem e minha perna esquerda se foi", escreveu.

"Uma luxação no músculo da panturrilha foi diagnosticada e eu dolorosamente fui esmurrado de volta para a vida. Com uma bengala eu consegui me apresentar à noite, mas não à tarde. Em vez disso eu conversei com o público enquanto eles esperavam o reembolso. Eu tentei algumas coisas novas e fiz algumas velhas - umas falas de Gandalf e de Shakespeare. Ficar sentado era ok, mas eu não conseguia me ajoelhar na chuva ou me arriscar a carregar o corpo de Cordelia nas costas", completou.

McKellen também brincou na hora de se desculpar. "E peço novamente desculpas ao público de sábado que perdeu Lear e me teve no lugar".