Topo

"Shogun", minissérie clássica dos anos 1980, vai ganhar remake

Yôko Shimada e Richard Chamberlain em "Shogun" (1980) - Reprodução
Yôko Shimada e Richard Chamberlain em "Shogun" (1980) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/08/2018 14h43

A emissora norte-americana FX anunciou nesta sexta-feira (3) que vai produzir um remake de "Shogun", minissérie que fez sucesso em 1980 com o astro Richard Chamberlain ("Os Pássaros Feridos") no papel principal. A informação é do "The Hollywood Reporter".

Ronan Bennett ("Gunpowder") e Rachel Bennette ("Bel Ami: O Sedutor") vão escrever os 10 episódios da nova minissérie, que terá Tim Van Patten ("Família Soprano", "Game of Thrones") na produção e direção.

A trama é estrelada pelo marinheiro britânico John Blackthorne (Chamberlain), que sobrevive a um naufrágio na costa do Japão feudal, no século 17. Aos poucos, ele se envolve na complexa teia política do país, se tornando confidente do Lord Toronaga (Toshirô Mifune), um poderoso aristocrata. Outro elemento importante é a presença de Lady Mariko (Yôko Shimada), uma samurai com valiosas habilidades, mas laços familiares duvidosos.

Por sua vez adaptada do livro de James Clavell, lançado em 1975, a "Shogun" original foi a primeira e, até agora, única produção televisiva norte-americana filmada inteiramente no Japão. No ano seguinte ao lançamento, a minissérie venceria 3 Emmys e 3 Globos de Ouro.

A FX não divulgou data de estreia para a nova "Shogun".