Disney tenta comprar de volta direitos de transmissão de "Star Wars" na TV
A Walt Disney Company quer comprar de volta os direitos de transmissão na TV dos filmes de "Star Wars", segundo nova reportagem da "Bloomberg". Isso porque um trato feito com a Turner Inc. (dona de emissoras como TNT e TBS nos Estados Unidos) impede os planos da Disney de colocar os filmes no serviço de streaming exclusivo que o estúdio pretende lançar em 2019.
De acordo com fontes do veículo, a Turner não foi receptiva às ofertas da Disney. A empresa considerou que a revenda não seria financeiramente vantajosa, e gostaria que o estúdio fornecesse o direito de transmissão de outros filmes de seu catálogo para compensar a perda de "Star Wars".
O acordo assinado pelas duas gigantes do entretenimento cobre apenas o território norte-americano, e vale até 2024. A Turner pagou US$ 275 milhões pelos direitos de transmissão de todos os filmes da saga criada por George Lucas.
No Brasil, os filmes e séries de "Star Wars" estão disponíveis na Netflix, situação que só deve mudar enquanto o serviço de streaming da Disney, inicialmente planejado apenas para os EUA, ser lançado por aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.