Topo

Disney tenta comprar de volta direitos de transmissão de "Star Wars" na TV

Mark Hamill e David Prowse em "Star Wars: O Império Contra-Ataca" (1980) - Divulgação
Mark Hamill e David Prowse em "Star Wars: O Império Contra-Ataca" (1980) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/08/2018 09h27

A Walt Disney Company quer comprar de volta os direitos de transmissão na TV dos filmes de "Star Wars", segundo nova reportagem da "Bloomberg". Isso porque um trato feito com a Turner Inc. (dona de emissoras como TNT e TBS nos Estados Unidos) impede os planos da Disney de colocar os filmes no serviço de streaming exclusivo que o estúdio pretende lançar em 2019.

De acordo com fontes do veículo, a Turner não foi receptiva às ofertas da Disney. A empresa considerou que a revenda não seria financeiramente vantajosa, e gostaria que o estúdio fornecesse o direito de transmissão de outros filmes de seu catálogo para compensar a perda de "Star Wars".

O acordo assinado pelas duas gigantes do entretenimento cobre apenas o território norte-americano, e vale até 2024. A Turner pagou US$ 275 milhões pelos direitos de transmissão de todos os filmes da saga criada por George Lucas.

No Brasil, os filmes e séries de "Star Wars" estão disponíveis na Netflix, situação que só deve mudar enquanto o serviço de streaming da Disney, inicialmente planejado apenas para os EUA, ser lançado por aqui.