Topo

Série "American Horror Story" é renovada até a 10ª temporada

Cena de "American Horror Story" - Reprodução
Cena de "American Horror Story" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 17h12

A série de terror sobrenatural “American Horror Story”, sucesso do canal FX, terá uma nona e uma décima temporada. A novidade foi anunciada pelo diretor da emissora, John Landra, nesta sexta (3) em um evento da Associação de Críticos de Televisão.

A atração tem atualmente sete temporadas e ainda está para estrear a oitava, prevista para o dia 12 de setembro deste ano.

"Ryan Murphy [criador da série] tinha nos pedido por uma décima temporada e ficamos muito felizes em dar isso para ele. Não sabemos se essa será a temporada final. Tudo depende de Ryan, e ele está bastante inspirado. O oitavo ciclo, que atualmente está em produção, é incrível e louco. Os fãs vão adorar", disse Landra.

A renovação não surpreende, já que "American Horror Story" costuma atrair altos índices de audiência e é uma das mais aclamadas produções da atualidade. Muitos dos elogios são direcionados ao formato com histórias independentes a cada temporada.

Como já havia sido anunciado, a 8ª temporada da série, intitulada "Apocalypse", será um cruzamento entre a primeira ("Murder House") e a terceira ("Coven"). Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Kathy Bates e Cody Fern estão confirmados nos novos episódios.

Ainda em 2016, em artigo publicado na "Entertainment Weekly", Murphy já havia confirmado planos de misturar essas duas histórias, atiçando a curiosidade dos seguidores da série.