Topo

The Voice: Pais de ex-calouro do Raul Gil soltam a voz e Ivete revela cachê curioso

Ivete Sangalo lembra quando ganhava carne de sol como cachê em barzinhos - Reprodução/TV Globo
Ivete Sangalo lembra quando ganhava carne de sol como cachê em barzinhos Imagem: Reprodução/TV Globo

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 23h47

No The Voice Brasil desta quinta-feira (02), Ivete Sangalo contou um segredo dos tempos em que tocava nos barzinhos de Salvador. Após a apresentação da jovem Alicia Sá, de 19 anos, a cantora lembrou do início da carreira, quando recebia carne de sol como cachê.

"Eu tinha 18, 19 anos e eu ficava feliz quando o cachê era carne de sol. Era uma maneira do dono do bar me pagar, porque o couvert [artístico] era livre, e não sei por que o pessoal não pagava... Ele falava, 'Se gostar, paga o couvert! Carne de sol nela'", brincou Ivete no programa. "E olha onde estou agora, no 'The Voice Brasil'".

A revelação se deu porque Alicia costuma cantar no restaurante da mãe, em Pedra Branca de Amapari, no Amapá. Ivete aconselhou. "Tudo bem que eles estão dizendo que não paga o cachê porque é filha, mas isso já é cantar profissionalmente. Para se conseguir alguma coisa, primeiramente tem que cantar."

Pais de candidato soltam a voz

O momento mais fofo da noite foi na apresentação do experiente Renan Valentti, que canta desde pequeno e passou pelos programas de Raul Gil, Mara Maravilha e Silvio Santos como calouro mirim há alguns anos. O cantor profissional, que chegou até a lançar o disco com produção de Rick Bonadio, segundo biografia em seu site oficial, cantou "Fruto Especial", de Bruno & Marrone, e foi aprovado por Lulu, Carlinhos Brown e Ivete.

Porém, a graça foi em seguida. Teló garantiu Renan no seu time e fez questão de ouvir os pais do candidato soltarem a voz. Influência na vida dele, a dupla cantou "Colcha de Retalhos", que ficou famosa na voz de diversos artistas, como Milionário & José Rico, arrancando aplausos dos jurados e da plateia.

Lulu é bloqueado

Novidade da 7ª temporada do "The Voice Brasil", o Botão de Bloqueio foi usado por Ivete para tirar Lulu de arrematar a candidata Isa Salles. A cantora, que tem um projeto com o marido Léo Ramos, vocalista da banda Supercombo, e já gravou uma música com Supla, fez uma versão potente de "Mamma Knows Best", de Jessie J, e agradou os quatro jurados.

"Eu vou dar mole em uma situação dessa? Eu acabei com a estratégia dela também, porque ela queria Lulu. Nem sei se ela me quer, mas com o Lulu não vai ser", disse Ivete, se divertindo. Por fim, Isa ficou com a baiana mesmo e seguiu para as eliminatórias.