Topo

Diretor de "Moonlight" retorna com adaptação de livro clássico; veja trailer

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/08/2018 12h11

O diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de melhor filme por "Moonlight: Sob a Luz do Luar", está de volta com "If Beale Street Could Talk". Celebrando o aniversário do ativista e escritor James Baldwin, que escreveu o livro no qual o filme é baseado, Jenkins postou o primeiro trailer nesta quinta-feira (02).

"Para mim, 2 de agosto sempre foi um dia para prestar homenagens, então... aqui está um gostinho do que está por vir. Feliz aniversário, Jimmy", escreveu o cineasta. Baldwin, que morreu em 1987, faria 94 anos hoje.

Na trama de "If Beale Street Could Talk", acompanhamos um casal de jovens negros no Harlem dos anos 70. Quando o seu namorado é preso por um crime que não cometeu, Tish (Kiki Layne, de "Chicago Med") descobre que está grávida de seu primeiro filho.

O filme de Jenkins ainda conta com Regina King ("American Crime"), Bryan Tyree Henry ("Atlanta"), Stephan James ("Selma"), Pedro Pascal ("Narcos"), Ed Skrein ("Deadpool"), Dave Franco ("Vizinhos"), Finn Wittrock ("American Horror Story") e Diego Luna ("Rogue One: Uma História Star Wars") no elenco.

A estreia de "If Beale Street Could Talk" está marcada para 30 de novembro nos Estados Unidos, sem previsão no Brasil.