Topo

Cineasta diz que roteiro de "The Batman" estará pronto em poucas semanas

O cineasta Matt Reeves, que assumiu o roteiro de "The Batman" - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
O cineasta Matt Reeves, que assumiu o roteiro de "The Batman" Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

02/08/2018 18h21

Desde que o projeto de "The Batman" caiu em seu colo, Matt Reeves afirmou que tem trabalhado arduamente para entregar o roteiro do filme. De acordo com o site Comic Book, o primeiro esboço da história deve ser entregue em questão de semanas.

"Neste momento, minha cabeça está totalmente no roteiro. Saindo daqui eu vou voltar a trabalhar nesta história", disse o roteirista e diretor em um evento da Television Critics Association.

Reeves se envolveu com o projeto no momento em que Ben Affleck optou por não dirigir e escrever a história de "The Batman". Inclusive, esse afastamento levantou rumores se o ator estaria envolvido ou não com este projeto.

O roteirista continua despistando os fãs da DC curiosos sobre o período da história de Batman que será abordado, mas ele deu dicas importantes.

"Eu falei sobre fazer sobre um ponto de vista bem noir onde ele investiga um caso específico e isso nos apresenta o mundo de Gotham", afirmou. "Eu mergulhei novamente em todos os meus quadrinhos favoritos. Não haverá uma continuação dos filmes de [Christopher] Nolan. Quero encontrar uma maneira de fazer um Batman definitivo, novo e legal", completou.

O roteirista também tratou de desmentir os boatos de que mostrará a origem de Batman e também não fará o "Ano Um", de Frank Miller.