Topo

Quer morar em castelo de "Game of Thrones"? É só pagar 500 mil libras

Castelo utilizado como cenário em "Game of Thrones" poderá ser alugado - Divulgação
Castelo utilizado como cenário em "Game of Thrones" poderá ser alugado Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/08/2018 15h23

Um fã sortudo de "Game of Thrones" poderá viver em um dos castelos usados para a filmagem da série. Segundo o site da Maison Real Estate, empresa que vende propriedades de luxo, uma parte do Gosford Castle, localizado na Irlanda do Norte, está à venda. O local foi usado nas cenas passadas em Correrrio, castelo da família de Catelyn Stark (Michelle Fairley) na série.

O preço: 500 mil libras, o equivalente a mais de R$ 2,4 milhões, por um dos seis apartamentos à venda.

A propriedade foi construída no século 19 pelo 2º conde de Gosford, Archibald Acheson e abrigou seus descendentes até 1921. Durante a 2ª Guerra Mundial e a luta pela independência da Irlanda do Norte, o castelo foi usado como abrigo militar, e desde 1983 tem funcionado como hotel.

Uma extensa renovação aconteceu no castelo em 2006, com toda a propriedade sendo dividida em 23 residências diferentes. Todas elas têm pelo menos três quartos e 325 metros quadrados. Além de ser cenário para "Game of Thrones", o castelo também já foi um hotel.

A última temporada de "Game of Thrones", que não incluiu filmagens no Gosford Castle, deve estrear no primeiro semestre de 2019 na HBO.