Topo

"Supergirl" escala ator de "Star Trek" para viver vice-presidente dos EUA

Brent Spiner como Data em "Star Trek: A Nova Geração" - Divulgação
Brent Spiner como Data em "Star Trek: A Nova Geração" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/08/2018 15h25

Brent Spiner, mais conhecido por sua atuação como Data na série "Star Trek: A Nova Geração", terá um papel recorrente na quarta temporada de "Supergirl". Segundo o "The Hollywood Reporter", o ator interpretará o vice-presidente dos Estados Unidos na produção.

O vice-presidente Baker serve sob o comando da presidente Olivia Marsdin, interpretada por Lynda  Carter (a "Mulher-Maravilha" da série dos anos 70) na série. Na quarta temporada, ele se verá obrigado a assumir papel de liderança em momentos de crise.

Além de "Star Trek", Spiner também é reconhecido como o Dr. Okun de "Independence  Day" e sua continuação, lançada em 2016. Mais recentemente, apareceu como o vilão Sidney na série "Outcast", do mesmo criador de "The Walking Dead".

Spiner não é a única novidade no elenco de "Supergirl": durante a San Diego Comic-Con 2018, a atriz e ativista Nicole Maines foi anunciada como intérprete da primeira heroína transgênero da série, Dreamer.

A temporada tem estreia marcada para 14 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, "Supergirl" é transmitida pelo Warner Channel e pela Globo.