Topo

Material inédito de filme do Monty Python é encontrado em arquivo de humorista

John Cleese, Graham Chapman, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin em cena de "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" (1975) - Divulgação
John Cleese, Graham Chapman, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin em cena de "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" (1975) Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 10h37

A revista "Variety" revelou que foram encontrados nos arquivos do humorista britânico Michael Palin esboços escritos para o filme "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" que não entraram na edição final e incluíam um final mais convencional do que o abrupto utilizado, que na época foi considerado mais barato e também mais engraçado.

Palin disse que os Pythons (ele próprio, Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle e Terry Jones) frequentemente produziam mais material do que o necessário.

Em um esquete, há o Cavaleiro Cor-de-Rosa exigindo um beijo do rei Arthur. "Ninguém deve atravessar esta ponte, exceto aquele que me dará um beijo", diz o cavaleiro rosa. Arthur declina e os dois lutam antes de um cair em cima do outro. No mesmo momento, um grupo de peregrinos passa por eles e comenta: "Vocês poderiam, pelo menos, fazer dentro de casa. Esses proprietários de terras são todos iguais".

Palin disse que, provavelmente, esse esquete não seria feito hoje em dia. "Em 1973 existia muito mais homofobia - ou melhor, não exatamente homofobia, mas falta de jeito de lidar com todo o assunto da homossexualidade".

No final não usado do filme, o grupo de Camelot batalha contra os franceses e um sanguinário coelho. Mas a cena foi considerada muito cara e Arthur acabou abruptamente preso pela polícia britânica.