Topo

Kidman e Robbie são escaladas para filme sobre escândalo de assédio na Fox

Nicole Kidman no Oscar 2018 - Getty Images
Nicole Kidman no Oscar 2018 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/08/2018 13h54

Nicole Kidman e Margot Robbie entraram para o elenco de "Fair and Balanced", filme sobre o escândalo de assédio sexual que derrubou Roger Ailes, ex-chefe da emissora de notícias norte-americana Fox News. As informações são da "Variety" e do "The Wrap".

Kidman está em negociações avançadas para interpretar Gretchen Carlson, ex-âncora da emissora que foi uma das que denunciaram o executivo em 2016. Charlize Theron, a estrela de "Mad Max: Estrada da Fúria" já está comprometida com o papel de Megyn Kelly, outra ex-apresentadora da Fox News. Enquanto isso, Robbie interpretará uma produtora executiva do canal, personagem criada para o filme.

Ex-assistente de campanha dos presidentes norte-americanos Richard Nixon, Ronald Reagan e George Bush, Roger Ailes fundou a Fox News em 1996, trazendo conteúdo de forte tendência conservadora para o ambiente do jornalismo de TV a cabo no país. Carlson e Kelly foram duas das muitas funcionárias que denunciaram Ailes por assédio, levando ao seu afastamento. O executivo morreu em 2017, aos 77 anos.

Jay Roach ("Entrando Numa Fria") vai dirigir o filme, que tem roteiro de Charles Randolph ("A Grande Aposta"). Ainda não há data de estreia definida para "Fair and Balanced".