Topo

Filme sobre Quincy Jones, mentor de Michael Jackson, será lançado na Netflix

O consagrado produtor Quincy Jones - REUTERS/Denis Balibouse
O consagrado produtor Quincy Jones Imagem: REUTERS/Denis Balibouse

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/08/2018 13h56

A Netflix comprou os direitos mundiais de "Quincy", documentário sobre a lenda da música Quincy Jones, um dos mentores de Michael Jackson e produtor do álbum mais vendido de todos os tempos, "Thriller". A informação é do "Deadline".

O serviço de streaming pretende lançar o filme em 21 de setembro ao redor do mundo, com uma breve passagem pelos cinemas nos Estados Unidos a fim de qualificá-lo para o Oscar 2019. Rashida Jones, filha do produtor e conhecida por atuar em "Parks & Recreation", codirigiu "Quincy" com Alan Hicks, responsável pelo documentário de jazz "Keep On Keepin' On" (2014).

Muito antes de produzir "Thriller", Jones iniciou carreira como trompetista, pianista e arranjador para Lionel Hampton, se envolvendo então nas gravações de outros ícones do jazz e do soul, como Sarah Vaughan, Dinah Washington, Duke Ellington e Ray Charles. A aproximação com Jackson rendeu não só o icônico álbum como dois outros, "Off the Wall" e "Bad", da carreira solo do rei do pop.

Jones venceu nada menos que 27 Grammys em sua carreira, além de um Oscar honorário em 1995 por seu trabalho humanitário com várias instituições de caridade. A lista de colaborações do produtor ainda tem nomes como Frank Sinatra, Will Smith, Lesley Gore, Sammy Davis Jr., Miles Davis e outros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A foto publicada originalmente mostrava Quincy Jones, Michael Jackson e Steven Spielberg. A imagem foi alterada.