Topo

Filha não sabia que Michael Douglas era ator: "Achei que ele fazia panquecas"

A atriz Catherine Zeta-Jones e sua filha Carys Douglas durante o desfile da Michael Kors no Fashion Week New York 2017 - AP Photo/Juan Carlos Velasquez
A atriz Catherine Zeta-Jones e sua filha Carys Douglas durante o desfile da Michael Kors no Fashion Week New York 2017 Imagem: AP Photo/Juan Carlos Velasquez

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/08/2018 15h43

Carys Zeta Douglas, 15, é filha de uma realeza hollywoodiana, mas não ficou sabendo disso até a família se mudar das ilhas Bermudas de volta para os Estados Unidos. Foi ao chegar em Nova York e encarar os paparazzi que ela descobriu que os pais, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, eram atores.

"Eu achava que meu pai fazia panquecas", brinca ela entrevista à revista "Town & Country". "Eu odiei [a mudança para Nova York]. Eu realmente ficava muito mal com a perseguição dos fotógrafos. Eles entravam no metrô comigo e tiravam fotos na minha frente. Eu tinha por volta de seis anos de idade".

"Foi então que eu percebi: 'Se é assim que minha vida vai ser, eu preciso me focar em quem realmente sou'. Essa perseguição da imprensa era algo que ia acontecer, não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso", continua a jovem, hoje uma modelo em ascensão que já desfilou para grifes como Michael Kors e Dolce & Gabbana.

Zeta Douglas relembra ainda uma ocasião em que entrou em uma farmácia e encontrou uma manchete sobre seu pai nas revistas de fofoca. "Havia uma foto dele e os dizeres: 'Michael Douglas com câncer de novo, vai morrer dentro de um mês'", conta. "Eu comecei a chorar, pensando que meus pais não tinham me contado. Só que, claro, era mentira [o câncer de Douglas estava em remissão]. As pessoas só querem ter uma história para contar".

"Quando eu era mais nova, eu não gostava da ideia de ter esse nome conectado a mim, essa 'dinastia Douglas'," comenta ainda, se referindo também ao avô Kirk Douglas, de 101 anos, astro de clássicos do cinema como "Spartacus". "Eu acho que o que me incomoda é que as pessoas pensam que eu não preciso trabalhar duro. [...] Eu acho que é o contrário, eu tenho que provar o tempo todo para as pessoas que eu não sou só a filha dos meus pais".

A modelo diz que os pais famosos são responsáveis por sua personalidade mais "pé no chão". "Eles sempre fizeram um ótimo trabalho de chamar a minha atenção e dizer: 'Olhe ao seu redor, você tem uma vida extraordinária'."