PUBLICIDADE
Topo

15 segredos sobre "Vingadores: Guerra Infinita" que só agora foram revelados

Arte de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Arte de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 04h00

Três meses após chegar aos cinemas,  "Vingadores: Guerra Infinita" ainda tem muitas surpresas para os fãs da Marvel. Com o lançamento em formato digital e a algumas semanas das versões em DVD e Blu-Ray chegar às lojas (previsão é no dia 14 de agosto), o filme ganhou mais 30 minutos de cenas adicionais, 10 minutos de trechos deletados e comentários inéditos dos irmãos Joe e Anthony Russo sobre o filme de super-herói que mais arrecadou na história do cinema. 

Veja abaixo 15 segredos de "Vingadores: Guerra Infinita".

Economizar para quê?

Quase 6 mil pessoas trabalharam no filme em praticamente 3 mil takes, sendo 2900 com o uso de efeitos especiais. Outra curiosidade é que, na épica batalha de Wakanda, 70 figurantes foram transformados digitalmente em 500 guerreiros. Já os inimigos eram 10 mil aliens.

Cena inicial

 Christopher Markus e Stephen McFeely começaram o roteiro do filme antes de "Thor: Ragnarok" existir. Por isso o começo do filme veio muito depois no processo todo. Muitas ideias para começar "Guerra Infinita" foram discutidas pelos roteiristas.

Vingadores: Guerra Infinita - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sem repetições

Ainda nos estágios iniciais, "Vingadores" iria mostrar Thanos coletando a Joia do Poder no planeta Xandar, apresentado no primeiro "Guardiões da Galáxia". A ideia da produção era que Nebula fosse encontrar o vilão lá, mas os diretores decidiram que não era necessário mostrar como Thanos pegou cada Joia, o que ficaria um tanto repetitivo.

Indiana Jones no espaço

O clássico "Os Caçadores da Arca Perdida" serviu de inspiração para vários momentos no filme, como Ebony Maw queimando a mão ao tentar agarrar a Joia do Tempo, uma referência ao vilão Toht no filme estrelado por Harrison Ford.

Thot (Ronald Lacey) teve a mão queimada em "Os Caçadores da Arca Perdida" - Reprodução - Reprodução
Thot (Ronald Lacey) teve a mão queimada em "Os Caçadores da Arca Perdida"
Imagem: Reprodução

Mais piadas

Um dos momentos mais legais de "Guerra Infinita" é a parceria entre Thor e os Guardiões da Galáxia. E, para alegria geral, as cenas bônus guardam 15 minutos de piadas que não foram exibidas no cinema.

Para deixar bem claro

Foi ideia dos irmãos Russo deixar bem claro o propósito de cada Joia do Infinito. Por isso, sempre quando Thanos coletava um poderoso artefato, ele o usava na sequência. Praticamente como vemos nos games, quando você encontra um poder novo e pode testá-lo.

Problemas com o Aranha

A produção teve que quebrar a cabeça para apresentar como o Homem-Aranha foi parar na nave, tanto que a cena foi regravada completamente.

Senhor das Estrelas fã de Kiss

Em outra cena delatada, o Senhor das Estrelas está triste que Gamora foi levada por Thanos, e está ouvindo "New York Groove" (eternizada pelo guitarrista Ace Frehley em seu disco solo de estreia, em 1975) sem parar. Drax, irritado com a música, desliga o aparelho de som e uma luta entre a dupla leva a uma mensagem da heroína.

Nova arma de Thor

Houve muita discussão sobre como Stormbraker, a nova arma de Thor, seria criada. A produção chegou a considerar até dragões, mas então optaram por Eitri, rei dos anões, que ainda fez a Manopla do Infinito para Thanos. 

Nova arma de Stark

O último equipamento usado por Tony Stark no filme usa nanotecnologia, e foi desenvolvido para ser o auge dos poderes do herói.

O passado de Thanos

Os roteiros iniciais de "Guerra Infinita" contavam vários detalhes sobre a história de Thanos e ainda mais cenas do vilão usando e abusando de seus poderes. Infelizmente, as cenas foram todas cortadas na exibição final.

Qual o seu grito?

Enquanto a batalha de Wakanda era filmada, "Pantera Negra" ainda estava em produção, por isso os diretores tiveram que perguntar aos atores o que seus respectivos personagens gritariam durante a guerra. Eles não tinham ideia de que a expressão "Wakanda Forever" ganharia tanto destaque após o filme.

Vingadores: Guerra Infinita - Chuck Zlotnick/Marvel - Chuck Zlotnick/Marvel
Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel

Rio artificial

Por falar no momento épico, Wakanda foi gravada em um rancho próximo à cidade de Atlanta, na Georgia (EUA). A equipe importou plantas nativas da África e até construiu um rio que bombeava mais de 100 mil litros de água por minuto para a cena. 

Mais destaque para o herói

Os irmãos Russo também revelaram que Capitão América vai ter uma história muito maior em "Vingadores 4".

Thanos dormindo

Após estalar os dedos, Thanos entra em uma espécie de sonho criado pela Joia da Alma, e encontra uma "representação espiritual" de Gamora.

Chris Evans como o Capitão América em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução