Topo

Jennifer Lopez receberá prêmio especial pela carreira no VMA 2018

Abdeljalil Bounhar/AP
Imagem: Abdeljalil Bounhar/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/07/2018 15h48

Jennifer Lopez será a homenageada de 2018 no VMA (Video Music Awards), da MTV. A cantora revelou nesta terça-feira (31), durante entrevista para a emissora que promove a premiação, que foi a escolhida do ano para receber o prêmio honorário Michael Jackson Video Vanguard Award.

No palco da cerimônia, marcada para 20 agosto, J.Lo apresentará um medley com os seus maiores sucessos antes de receber o troféu. Será a primeira vez que a artista se apresenta no VMA desde 2001.

O Video Vanguard Award é concedido desde 1984, e ganhou o nome em homenagem a Michael Jackson a partir de 1991. P!nk, Rihanna, Kanye West, Beyoncé, Justin Timberlake e Britney Spears foram alguns dos artistas agraciados com o troféu honorário.

Cantora, atriz, dançarina, apresentadora, produtora e empresária, Lopez já vendeu mais de 80 milhões de discos ao redor do mundo, e liderou a Billboard, principal parada de álbuns norte-americana, três vezes. Como produtora, ajudou a levar séries como "Os Fosters - Família Adotiva" para a TV, além do reality de competição "World of Dance" e do policial "Shades of Blue", no qual aparece também na frente das câmeras.