Topo

Donas do hit "We Are Family", girl group Sister Sledge vai ganhar filme

Kim, Debbie, Joni e Kathy Sledge, integrantes do Sister Sledge - Divulgação
Kim, Debbie, Joni e Kathy Sledge, integrantes do Sister Sledge Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/07/2018 12h56

Kim Sledge, uma das integrantes do Sister Sledge, revelou à "Variety" que um filme biográfico do girl group, sucesso nos anos 1970 e 1980, está por vir. Com o título de "Life Song", o filme vai abordar a ascensão das irmãs ao estrelato após uma juventude humilde na Filadélfia.

Kim, Debbie, Joni e Kathy Sledge foram as responsáveis por alguns dos maiores hits da intersecção soul e disco, contando com a ajuda do lendário produtor Nile Rodgers para criar algumas de suas canções mais marcantes, como "We Are Family" e "He's the Greatest Dancer".

O filme será baseado em uma autobiografia ainda não publicada de Kim Sledge, que ganhou a bênção do restante de duas das outras irmãs, que ainda fazem shows juntas. A terceira, Joni, morreu em 2017 aos 60 anos de idade.

O longa ainda trará os encontros das irmãs Sledge com grandes figuras da música de sua época, como James Brown, Stevie Wonder, The Jackson Five e Elton John. "Durante alguns dos momentos mais importantes, política e culturalmente, o Sister Sledge estava lá," diz Kim.

Ainda não há previsão de estreia.