Topo

Zack Snyder revela identidade de Robin em "Batman vs Superman"

Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - Divulgação
Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

30/07/2018 18h20

Quando você pensa que as polêmicas em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" terminaram, Zack Snyder coloca mais lenha na fogueira. Tudo isso porque o diretor do filme participou de uma discussão na rede social Vero e acabou levantando novas suspeitas de quem seria o seu Robin no universo DC.

Vale lembrar que no filme vemos uma armadura de Robin com uma frase escrita sobre ela: "Ha Ha Ha! A piada é com você, Batman". Fica óbvio então que seu Robin foi morto por Coringa em algum momento do passado. Como nos quadrinhos Jason Todd foi morto pelo vilão, fãs imediatamente fizeram essa relação no post. Isso até Zack negar.

Imagem mostra armadura de Robin destruída e com mensagem de Coringa - Reprodução - Reprodução
Imagem mostra armadura de Robin destruída e com mensagem de Coringa
Imagem: Reprodução

No mês passado, ele já havia comentado essa dúvida em uma publicação: "O que faz você pensar que é o Jason  Todd?". Desta vez, ele colocou o nome de Dick Grayson no holofote.

Um fã postou uma imagem de uma cena excluída de "Esquadrão Suicida" onde Batman está interrogando Harley Quinn: "Coringa tirou algo importante de mim e agora eu vou tirar algo dele".

O autor da postagem escreveu: "Jason?".

Snyder respondeu logo em seguida: "Richard".

Os comentários a seguir levantaram muita exaltação entre os fãs, embora alguns não acreditem nestas possibilidades, principalmente porque há um filme do Asa Noturna em pré-produção e Snyder já se afastou dos próximos passos do universo DC.