Topo

"Missão: Impossível 6" quase teve trama "muito mais sombria", diz diretor

Cena de "Missão Impossível 6" - Divulgação
Cena de "Missão Impossível 6" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/07/2018 16h56

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "MISSÃO IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT", NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECE NO FILME

"Missão Impossível - Efeito Fallout" estreou nos cinemas do mundo com um estrondo ainda maior que o dos filmes anteriores da franquia, batendo recordes de bilheteria e consolidando o diretor Christopher McQuarrie ("Nação Secreta") como seu grande arquiteto.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, McQuarrie entregou alguns segredos da produção, detalhando sua dinâmica de colaboração com o astro Tom Cruise e os caminhos não explorados pelo filme mais recente do agente Ethan Hunt.

"O que cortamos do filme não foram cenas de ação. Nós decidimos sobre as grandes cenas de ação cedo e buscamos formas de fazê-las", comentou. "Foi a jornada do personagem que foi trabalhada durante as filmagens. O momento em que eles encontram John Lark no banheiro e Ethan assume a identidade dele era para ser toda a trama do filme".

"Nossa ideia original era fazer com que Ethan precisasse se passar pelo vilão, e aos poucos ele faria escolhas cada vez mais sombrias e seria obrigado a fazer coisas que não faria normalmente", continuou. "No entanto, eu percebi que isso estava atrasando o filme. Percebi que era uma boa ideia para Ethan, para a jornada dele, mas que deixava todos os outros personagens para trás."

Foi ao abandonar essa trama mais sombria, segundo McQuarrie, que o segundo ato do filme veio à luz. "Eu não quero dar todos os detalhes do que a gente cortou do filme, porque eu aprendi com 'Nação Secreta' que o que não usamos em um podemos usar no próximo", brinca o diretor. "Só queria dizer que Tom estava muito disposto a ir para esse lugar mais sombrio com Ethan e que nós aprendemos muito sobre os limites da franquia."

"Missão Impossível - Efeito Fallout" entrou m cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta (26).