"Missão: Impossível 6" quase teve trama "muito mais sombria", diz diretor
ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "MISSÃO IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT", NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECE NO FILME
"Missão Impossível - Efeito Fallout" estreou nos cinemas do mundo com um estrondo ainda maior que o dos filmes anteriores da franquia, batendo recordes de bilheteria e consolidando o diretor Christopher McQuarrie ("Nação Secreta") como seu grande arquiteto.
Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, McQuarrie entregou alguns segredos da produção, detalhando sua dinâmica de colaboração com o astro Tom Cruise e os caminhos não explorados pelo filme mais recente do agente Ethan Hunt.
"O que cortamos do filme não foram cenas de ação. Nós decidimos sobre as grandes cenas de ação cedo e buscamos formas de fazê-las", comentou. "Foi a jornada do personagem que foi trabalhada durante as filmagens. O momento em que eles encontram John Lark no banheiro e Ethan assume a identidade dele era para ser toda a trama do filme".
"Nossa ideia original era fazer com que Ethan precisasse se passar pelo vilão, e aos poucos ele faria escolhas cada vez mais sombrias e seria obrigado a fazer coisas que não faria normalmente", continuou. "No entanto, eu percebi que isso estava atrasando o filme. Percebi que era uma boa ideia para Ethan, para a jornada dele, mas que deixava todos os outros personagens para trás."
Foi ao abandonar essa trama mais sombria, segundo McQuarrie, que o segundo ato do filme veio à luz. "Eu não quero dar todos os detalhes do que a gente cortou do filme, porque eu aprendi com 'Nação Secreta' que o que não usamos em um podemos usar no próximo", brinca o diretor. "Só queria dizer que Tom estava muito disposto a ir para esse lugar mais sombrio com Ethan e que nós aprendemos muito sobre os limites da franquia."
"Missão Impossível - Efeito Fallout" entrou m cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.